Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Pulôver Topdwon Céu Azul




 





Olá amigas (os) espero estejam bem, se cuidando, estou tricotando muito, mais postar que e bom, nada!
Tive muitos problemas com as atualizações do blogue ( ainda tenho) com o computador, descobri que o Picasa não existe mais , faz 4 anos, tudo o que tinha lá, sei la onde foi parar, agora editar fotos, colocar números, textos, esta sendo difícil, vontade de largar tudo viu?, insisto porque quero que aprenda quem não sabe, incentivar quem esta começando, passar o que eu sei, para que esta técnica não se perca...

Pulôver Azul Mesclado (G-GG)
7 Novelos de 100 gramas da lã Sedificada ou compatível com agulha reta ou circular 6.00 e  6,5 mm.
No começo usar qualquer uma das duas, quando fechar o decote e separar as mangas continuar frente e costas separadas ou tricotar circularmente como eu fiz (detesto costurar)
Montei 70 pontos para a gola.  Após 10 centímetros montei mais 5 pontos de cada lado para as bordas, onde faremos as casas a espaços regulares.
As outras medidas e a gosto da pessoa, mais cumprido, mais curto, mais largo, etc. Este tamanho vai de G a GG. Fiz muitas diminuições nas mangas, queria ela bem justa, a cada 2 ou 3 carreiras uma diminuição, considere o braço da pessoa, se é fino ou grosso, o normal e diminuir a cada 6 ou 8 carreiras.
Continuem se cuidando, saia o estritamente necessário, não se iluda, isto não acabou ainda!

8 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Fantástico trabalho. Adorei:))
*
Onde a mente relaxa lentamente...
.
Beijo e um excelente fim de semana.

ELENA disse...

Obrigada Cidália!

Marico disse...

Ficou lindo e serviu perfeitamente. Parabéns!
Eu também estou meio desanimada e não ando postando muito lá no blog, mas como você continuo persistindo pois é um espaço onde posso reunir meus trabalhos e quem sabe ajudar alguém com algumas dicas, muita gente já desistiu mas eu vou continuar enquanto der. rs

bjs

ELENA disse...

Oi querida Marico! Muito obrigada, gosto muito dos seus trabalhos, muito caprichados um alto nível de dificuldade, um desafio em fim! Beijos!

handmade by amalia disse...

Very nice cardigan! A lovely shade of blue.
Amalia
xo

ELENA disse...

Amalia Very tanks!Kisses!

Conceição Nogueira disse...

Olá boa tarde! Sou de Portugal! Aprendi a fazer tricot há muitos anos atrás e tricotei várias camisolas para mim e para o meu marido! Depois dediquei-me à costura e deixei o tricot de lado! Devido à pandemia voltei a fazer tricot e neste momento estou com uma camisola raglan como a que está no seu post, quase feita! No entanto cheguei ao raglan e acho que ficaram poucas malhas para o decote de trás...fiquei bloqueada! Gostaria de lhe pedir se não se importa de me dar umas dicas pois através do YouTube não consigo! Estou a trabalhar com lã WINTER e agulha 5 1/2. Montei 102 pontos na larg. das costas (45 cm). Aos 42 cm de altura comecei mor arrematar 4 malhas em cada lado, e segui arrematando 1 malha em cada 2 carr. (só no direito. Ao atingir uma altura de 61 cm fiquei só com 18 malhas serradas (+/- 9cm) Estou a achar muito poucas malhas não? Espero que me dê uma receitinha pois eu trabalho melhor lendo e seguindo uma receita! Desde já agradeço!!!

Conceição Nogueira disse...

Se me quiser ajudar pode enviar para o meu e-mail! É que fechei o meu bog por enquanto! Obrigada!!!