Translate

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Meias básicas sem costuras






Ola amigas! mesmo que não pareça estou tricotando, sempre! e claro!
Sempre a mesma dúvida, posto? tricoto? tiro fotos? bom, faço tudo, devagar, mais faço! tudo e importante!
My basic socks by Kit Zerbe
No Ravelry AQUI
Amo este modelo, faço de olhos fechados (quase :) ) também e o único que sei fazer!
Materias
Lã Sedificada da Pingouin, com um novelo de 100 gramas dá para um par desde que tenha 15 carreiras de sanfona e 15 carreiras embaixo do cano, eu fiz uma com o cano mais curto e a outra com o cano até onde começa a panturrilha ( 18 carreiras de sanfona e 24 carreiras embaixo da sanfona, não da com um novelo, faltou para a ponta de uma meia)
A lã e cor 6303 Lote 55704
Jogo de 5 agulhas 5 mm , e uma agulha de tapeçaria para costurar com GRAFTTING a ponta.
Continuo fazendo golas! :)
Tenham uma linda semana! um abraço a todas!

9 comentários:

disse...

Lindas!! nao me animo com meias... vou dar uma olhada nessa receita. Acredita que tenho muitos novelos de fios pra meias? preciso aprender:(

as suas ficaram lindas!!

bjinhos

Ljubinka disse...

Super čarape,vrlo lepe!!
Pozdrav.:*

Márcia Galti disse...

OII!!!
Ficaram lindas! Obrigado pelas dicas das meias, eu até hoje só fiz um par para mim, mas quero fazer mais no inverno.
Beijo

Mrs Knitaddict disse...

Hermosas medias! Como lucen en esas lanas matizadas. Y esos neckwarmers de mas abajo uno mas lindo que el otro!
Cada que te visito Elena me voy muy inspirada. Tu Blog tan bello como siempre.
Besos,
Dolly

ELENA disse...

Hvala vam puno Ijubinka!

Tita Carré disse...

Olá amiga, passando para lhe deixar um poeminha de Quintana, espero que gostes, e estou te seguindo, beijokas.
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti..

Não esqueça de visitar meu blog - Tita Carré - crochet

Fuso e Roca disse...

Olá Elena,

seus tricôs são perfeitos e tem modelos que eu nem me atrevo a tentar fazer! Meias lindas deste post, adorei o link da costura, bem interessante.
Agradeço muito pelo comentário no Fuso e concordo com o que disse, é isso mesmo flor!
Tenha uma maravilhosa semana.
Beijão,
Lu

Claudia disse...

Lindas meias, Elena! Adorei! bjos!

Valéria Garcia disse...

Oi Elena! Lindas meias e parecem deliciosas de usar! Gostei muito da mistura de cores do fio que você usou :-)

Beijoquinhas,
Valéria Garcia