Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Colete de borboletas




Olá amigas !! fiz este coletinho para menina , e quase igual ao de menino só que muito mais fácil.
Colete de borboletas (de 8 a 12 anos)
Família 4 novelos (mais ou menos , dependendo do comprimento)
Agulhas de tricô 4,5 mm
Montar 66 pontos e tricotar em barra 1X1 por 5 cm.
Mudar para o ponto escolhido (neste caso borboleta) e tricotar por 23 cm , a esta altura , para as cavas fazer 5 tricô no começo e 5 tricô no fim da carreira (tricô no direito e no avesso) os 55 ptos centrais continuam no ponto escolhido , faça isto por mais 23 cm terminando com 3 cordões de tricô de cada lado ( direito e avesso ) para o acabamento da gola , agora e só costurar.
Frente e costas (são iguais)
Como a minha filha é muito magrinha vestiu ele , para vocês ter uma ideia melhor dele no corpo.
A cor real do colete e a da foto que está no sol.
Um abraço a todas!!!

26 comentários:

Regina disse...

E a produção continua, né?eheh Gostei muito do ponto e da cor. A modelo já pode sair daqui para as passarelas.eheh bjsss

Marico disse...

Ficou uma graça, adorei a cor e a modelo arrasou. Parabéns!
bjs

Renata S. P. disse...

Oi Elena!
Muito fofo esse colete, adorei a cor!

Beijos!

Laura disse...

esta precioso! y parece muy facil de hacer! y ese color es muy muy lindo!
beso y buen finde!
Lau

Tricô e Mais Tricô disse...

Elena muito lindo o colete.
Como vc é rápida nas agulhas!!!
Parabéns
beijos

disse...

Ficou ótimo, Elena. Esse ponto é uma graça e o charme da modelo? bjinhos "prela". Tão bom fazer peças usáveis, né?

bjinhos

Márcia disse...

Elena, ficou muito bonito! Essa cor é divina! Beijo!

Artesanatos da Minie disse...

Oi Elena!
Parabéns pela escolha do ponto, amei! Em particular, adoro coletes e boleros.
O seu colete ficou ótimo!
Bjs, Minie.

Monica disse...

Que lindo !!!Lembrei de minha filha qdo era pequena, minha mãe fez uma blusa para ela com este mesmo ponto e ela usou muitoooo!!!!!
bjos

persjanka disse...

bravo!!

Judy disse...

Muito lindo!
Anunciando a primavera que se aproxima já vieram as borboletas!
Beijo para vc querida Eleninha e para a graciosa modelo também!

Judy

trichegege disse...

Como fica bonito em um colete este ponto eu ja havia visto gorro, mas no colete ficou d+. Amei

Mrs Knitaddict disse...

Hermoso todo lo que tejes Elena!
Me estuve perdiendo mucho en mi ausencia del mundo blogueril.
Tus chalecos preciosos!
Es siempre un placer visitarte.
Besos,
Dolly

Cloé disse...

Adorei ! Que produção ! Esta modelo é linda ! Abraços Cloe

NO PUEDO PARAR disse...

que bonito punto te ha quedado precioso ,y lo que mas me gusta es la forma de poner el patron con las medidas
un abrazo

Sandra Croche disse...

Boa Noite,
Agradeço sua visita ,querida!!!
Parabéns pelos lindos trabalhos,
Beijos............Sandra Coatti

Claudia disse...

Oi, Elena!
Adoro borboletas e coletes! e não é que vc juntou os dois?! rsrsrsrs
Ficaram lindos: o de menina e o de menino!
Eu, como vc pôde ver, estou na minha fase totalmente crochê! acho que é já um cheirinho de primavera que às vezes vem no ar...
beijos!

Cloé disse...

Amiga tem selinhos para ti no blog ! Abraços

Eden disse...

Olá Elena.
Descobri o seu blogue através do blogue da Regina e adorei os seus trabalhos.
Já o adicionei aos meus favoritos.
Parabéns pelo seu talento :)
Beijinhos.

vera lucia cruz disse...

que lindo teu trabalho!

Fatima Gouveia disse...

Mais novidades bonitas! Parabéns.
Gostava de saber como é o ponto borboleta, não consta no meu livro de pontos.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Mifá

Vamos tecer disse...

Elena este ponto que vc chama de borboleta,minha amiga me ensinou com o nome de laçinho.Seu blog é excelente ,gostei da maneira que coloca as medidas nas roupas...super bem explicado...obrigado por compartilhar seus ensinamentos .Seus trabalhos sao maravilhosos,Parabens.Cleide

Unknown disse...

Olá Elena adorei esse colete vc poderia passar p mim por favor qtos pontos devo colocar na agulha para fazer esse colete p minha neta 5anos

ELENA disse...

A quantidade de pontos depende da agulha e a lã com que vai confeccionar, para agulha 6 mm diria uns 50 pontos, para agulha 5 mm diria 60.
Aqui no blog tem inúmeros coletes com todo tipo de lã e agulha, então vale a pena conferir.
Da próxima vez deixe pelo menos seu nome.

Carmem Mirian disse...

Belíssimo,amo colete,cachecol e xale, parabéns!!!

ELENA disse...

Carmem Mirian, obrigada, fico feliz!