Translate

domingo, 30 de agosto de 2009

My Herringbone Hat for My So Called Scarf


Olá amigas agora fiz o gorrinho para combinar com o cachecol , como a minha filha gostou do cachecol enrolado , ficou assim mesmo , o gorro fiz mais ou menos como indica este BLOG ,ou seja fiz uma tira (com 16 ptos) no ponto do cachecol , medi na cabeça , costurei e levantei os ptos ao redor da tira , depois continuei como um gorro normal , fiz com 1/2 novelo da Flash Colour da Pingouin agulhas retas 6mm , no topo jogo de 5 agulhas 6mm.
A designer e Becky Graves , postou a receita free no Ravelry.
Desta vez demorei 3 horas para fazer o mosaico .
Boa semana , um abraço a todas !!!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

My So Called Scarf


Olá amigas fiz este lindo cachecol só após assistir inúmeras vezes as aulas da Regina Rogers aqui
Fiz com a lã Flash Colour da Pingouin agulhas 6 mm , as etiquetas dos novelos se perderam entre o PC , a sala , o quarto , o armário , o cesto de lãs , o saco escondido atrás da cortina , ou seja , no universo tricosistico doméstico .
A Senhorita Denise fez este este este e este ,
A Mónica fez este
Não lembro quem mais fez
Ele enrola dos lados vou passar com um pano úmido
Um abraço a todas !!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Colete de borboletas




Olá amigas !! fiz este coletinho para menina , e quase igual ao de menino só que muito mais fácil.
Colete de borboletas (de 8 a 12 anos)
Família 4 novelos (mais ou menos , dependendo do comprimento)
Agulhas de tricô 4,5 mm
Montar 66 pontos e tricotar em barra 1X1 por 5 cm.
Mudar para o ponto escolhido (neste caso borboleta) e tricotar por 23 cm , a esta altura , para as cavas fazer 5 tricô no começo e 5 tricô no fim da carreira (tricô no direito e no avesso) os 55 ptos centrais continuam no ponto escolhido , faça isto por mais 23 cm terminando com 3 cordões de tricô de cada lado ( direito e avesso ) para o acabamento da gola , agora e só costurar.
Frente e costas (são iguais)
Como a minha filha é muito magrinha vestiu ele , para vocês ter uma ideia melhor dele no corpo.
A cor real do colete e a da foto que está no sol.
Um abraço a todas!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Colete Iago






Olá amigas fiz este coletinho para meu afilhado , como tem muitas meninas interessadas na receita desde que fiz o colete Wilson , coloquei bastantes detalhes das medidas nas fotos .
Colete Iago ( 8 a 10 anos)
2 novelos de lã Flash da Pingouin 100grs lote 826766 cor 0508 100% acrílico
agulhas 6mm
Coloquei 60 pontos na agulha 6mm e tricotei em barra 1X1 por 6 cm , continuando por 20 cm no ponto desejado , neste caso fiz com o ponto do gráfico ali acima , chegando aos 20 cm tricotei os 5 primeiros e os 5 últimos pontos em tricô (direito e avesso) por mais 20 cm para terminar com as cavas prontas .
No caso da frente, aos 23 cm tricotei em cordões de tricô os 10 pontos centrais por 5 carreiras , para depois separar os pontos (e tricotar cada lado separadamente) assim: 5 tricô da cava , 20 pontos , 5 tricô do decote , ao mesmo tempo , do lado do decote , arremate um ponto antes dos 5 tricô a cada 4 carreiras , deste modo o decote sai com o acabamento pronto , quando o decote tiver 17cm , fechar os pontos dos ombros e continuar tricotando as tiras do decote por mais 9 cm faça o outro lado igual , agora e só costurar !!
Espero que tenham gostado ,bom fim de semana , um abraço a todas !!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Match my coat cap


Olá amigas ! tenho visitado todos os blogs das "Talentosas" , mais o Speddy está de aquele jeito que nós já sabemos , paciência ...
Fiz este gorro jackard com restos de lã Premium e restos de Família , da Pingouin ,agulha circular 4,5mm e jogo de 5 agulhas 4,5mm , não ficou aqueeeela perfeição , acho que estou destreinada , ele ficou muito justo para adulto , vou fazer outro com uma lã mais grossa.
Match my coat cap da designer Brenda Zuk , podem achar ele no RAVELRY e AQUI a receita é free , está em inglês mais e de fácil tradução .
Um abraço a todas !!!