Translate

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cachecol Pom Pom

O cachecol acima, foi feito com a lã Pom Pom da Central Fios, lote 01/10, 100% Poliester, rende muuuito! com a agulha 8 mm, montei 8 pontos, ficou com 125 cm de comprimento.

Neste cachecol montei os pontos como ensina a Vitória Quintal AQUI fiz com a lã Lótus da Texin, 100% Poliester, ficou igual pelos dois lados, apertadinho e fofo, do jeito que eu fiz, não rende quase nada, montei 14 pontos e ficou com 65 cm, não da nem para um mini cachecol!

Olá amigas ! Comecei fazer cachecóis de bolinhas, porque com o calor desértico que estava, minha imaginação evaporou, o que seria fácil, começou a me deixar irritada, porque a bolinha da Lótus e pequena, então tricoto um pedação e a bolinha começa a passar pelo espaço, deixando um buraco, então fui fazendo dois pontos em cada espaço com agulha 4 mm, ficou apertado e a lã não rendeu nada agora vou ter que comprar outro novelo, por que ficou 50% menor que o da Pom Pom.
Esclarecendo, estas lãs de bolinhas só chegaram recentemente aqui onde eu moro, por isso para mim é novidade.
Tenham uma ótima semana! um abraço a todas!!

16 comentários:

disse...

Legal ter comentado sobre o rendimento dos dois fios... adorei:0
Os cachecóis ficaram lindos! Ainda não me animei com esse fio... acho-os caros e queria fazer um tapete rss metida eu hein? mas ficaria lindo não acha?
bjinhos

Monica disse...

Adoro estes cachecois de bolinhas, já comprei alguns novelos aqui, mas os babys não param de aumentar a lista!!!
bjos

Mrs Knitaddict disse...

Hermosos trabajos Elena, como siempre!
Felicitaciones.
Besos,
Dolly

Renata disse...

Elena, ficou lindo,lindo!Muito fofo, essas "bolotinhas",não é?Fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

Maria da Luz disse...

Gostei muito dos dois cachecóis,tudo por aqui no seu blog é muito lindo!!!!!sempre te visito, mas hoje é a primeira vez que deixo um comentário.Parabéns seus trabalhos são muitos lindos

Ana Izulina disse...

Oi Elena, ficou lindo...Tenho tb dificuldade em comprar lã em Valinhos...Então sei muito bem o que vc está falando...Bjos..Paula

Marico disse...

Interessante esse fio, nunca usei mas olhando para o seu cachecol lindo e fofo até que me deu vontade de fazer um. Vai para a lista da minha próxima compra.
bjs

Claudia (Cacau) disse...

Nossa que coisa linda, parece que dever ter ficado super macio e fofo, adorei, aliás vc tem mãos que criam coisas lindas.
Bjks
Cacau

Elaine Carlini disse...

Semana passada fui na loja de linhas daqui e vi que tinha chegado esta lã. Apesar de estar louca pra fazer um cachecol não comprei a lã, pois a meta era terminar a colcha. Agora já posso. O teu ficou lindo adoro esta cor. Bjos Elaine Carlini

Maria das Graças - Graça disse...

Elena!! Quanta coisa linda. Eu já vi este fio, mas achei que pra não da não, achei que deve dar trabalho. rsrsr
Tem presente pra vc passa lá.
Ah! Eu comecei aquele casaquinho, mas ainda não consegui terminar, inventei pegar uma lã, e depois percebi que só tinha 1 novelo. Depois coloco a foto lá.
Bjs

Matilde disse...

Hermoso trabajo éste!!!!
FELICITACIONES!!
La ropita para bebé esta DIVINA!!!!
Un gusto enorme venir a conocer tu blog, gracias por tu visita!!
Vuelvo pronto!!!

Saludos desde USA,
Matilde( uruguaya)

Nile e Richard disse...

Oi Elena.
Os cachecóis estão muito bonito.Por aqui este tipo de lã está na moda.
bjtos.Nile.

Maria Lúcia disse...

Oi
Obrigada pela dica.
Muito fofinho,
uma lindessa.
Beijos...
Lúcia.

Griselda disse...

Hola vine a conocer tu blog, hermosos tejidos, saludos y buen dia, desde hoy sigo tu blog, besos, chaooo

Regina disse...

Oi Elena ainda não me animei com esses fios, mas esse com tons de azul ficou lindo demais. Desculpe o sumiço mas só agora consegui a voltar a te acessar. Bjsss

∿‣ R. CΔrΘl ↯ ' ϟ ♥ disse...

Gostei do seu blog ,Amo Trico ,segue meu blog?
,vc poderia me enviar o pap desse cachecol com a lã lotus porfavor faz tempo estou atras dessa receita.
Quem quiser trocar receita comigo por email ok troco sim ..
meu email:
raquel.caroline@yahoo.com.br
meu twitter :
@raq_caroline