Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Colete de quadrados perfeitos

Sempre tem alguém " xeretando " meus trabalhos !!




Olá amigas ! alguém esta conseguindo tricotar em este calor desértico de SP ??? está difícil !!
Estou com vários trabalhos nas agulhas , mais cadé a coragem para terminar ?
Esta semana terminei este colete de quadrados perfeitos , da designer Andra Knight-Bowman , achei ele no Ravelry o nome dele lá e Striped Modular Vest , muitas meninas do Orkut já fizeram .
Ele é bem grandão tamanho 48 , então fiz os 4 quadrados grandes ( da parte de baixo ) com 93 pontos e os 4 quadrados menores com 83 pontos , os quadrados menores , são feitos com 10 pontos a menos (para as cavas) , se quiser pode levantar pontos na parte de cima para fazer uma gola ou na parte de baixo para aumentar o comprimento .
Eu fiz com 4 novelos da lã Flash Colour da Pingouin , lote 927912 , cor 6040 , agulhas retas 6mm , os quadrados com 93 pontos ficaram com 27 X 27 cm , os quadrados com 83 pontos ficaram com 24 X 24 cm.
Tenham um ótimo fim de semana , uma abraço a todas!!!

26 comentários:

NO PUEDO PARAR disse...

hermoso y original .me gustó mucho felicitaciones

Márcia disse...

Elena, ficou muito legal!!! Adorei esse modelo! Beijão!

Marico disse...

Elena, você sempre me surpreendendo com esses trabalhos lindo e originais. Adorei o efeito deste fio.
bjs

trichegege disse...

Adorei!!! Ficou lindo! Quanto a tricotar com esse calor só o vício mesmo pois está difícil.

Heleny Ricci disse...

Minha quase xará rsrsrsrsr,
vc está de parabéns!
pelo lindo trabalho e pela coragem de tricotar nesse calor
estou de olho nesse colete faz tempo, até comprei lã...mas o calor não está deixando rsrsrsr
bjs ♥

Monica disse...

Elena, adorei este colete, ficou muito legal mesmo!!!!
Aqui também está um calor daqueles, por enquanto só consigo olhas para as lãs, trico, por enquanto só em linha!!!
bjos

Unknown disse...

olá,amiga...
grata pela receita do quadrado perfeito...compartilhar...amei vou fazer depois...nos falamos...quanto ao calor!!!faço assim mesmo ventilador de teto ligado...depois de um bom banho...quando chega outono vendo muitas meias...agora é hora de fazer...p/vender na época do frio.
NAMASTE!!!

Olivia Claudia disse...

Pois você tece peças lindas e um xale é muito mais fácil de fazer do que os trabalhos que você já nos apresentou!!!
Já estou pensando no próximo xale e vamos te convocar também!!!
bjs

Elaine Carlini disse...

Elena. Ficou lindo o colete. Nunca tinha visto este modelo. Boa semana. Bjos Elaine Carlini

disse...

Que lindo! adoro esse tipo de trabalho; ficou super legal com esse fio, deu uma efeito bem
bacana... vou dar uma olhadinha no ravelry... eu não conheço essa receita...
bjinhos
ah! impossivel tricotar com essa calor

Claudia disse...

Olá, querida!
Vc me perguntou se eu sei bordar no tricô; pois então, só bordei uma vez, e bem simples, só uma flor minúscula. Mas deixei umas indicações a respeito no post, não sei se vc viu na época:
http://linhasimaginarias.blogspot.com/2009/04/isso-da-um-post.html
Dá uma olhadinha!
O colete ficou lindo!!! já que está tão calor pra tricotar, manda a ver nos bordados!!! ahahaahhahhh
beijo e boa semana pra vc!

Márcia LP disse...

Adorei!
Vai para minha lista de projetos a fazer. Só que vai ter que esperar um pouquinho, pois meus tricozitos estão em "off", aguardando as temperaturas amenizarem um pouquinho.
Beijinhos e boa semana.

Regina disse...

Elena adorei o modelito, ainda não conhecia. Ficou lindo. Bjsss

Maria Cecília disse...

Elena.

Adoreii!
Uma peça linda e confortável.

bjo
Tica

Unknown disse...

Bom dia amiga! Que vc tenha uma ótima semana.
bjs

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare

Anônimo disse...

Elena querida,
Achei lindo este colete, acho que vou levar esta receita comigo. Passei para te deixar, também, um abraço.
Beijos carinhosos
Ivete

Maria das Graças - Graça disse...

Elena, ficou lindo!! Eu adorei o resultado.
Bjs

Susana disse...

Quedó bonito y original.
TE felicito.
Un abrazo desde Montevideo, Uruguay

Sônia Pb disse...

Muito legal eese seu trabalho... e diferente do que vemos por aí.

Tem um selinho esperando por vc lá no meu blog.
bjs
Sônia

Anônimo disse...

Que bom que você me visitou.
Eu mexi no meu blog, nem sei no que, mas enfim que acertei...
Bjos e uma boa semana....

Cris Fazendo Arte disse...

Nossa Elena, que efeito legal ficou o colete.
Parabéns está lindo.
Bjs...

Unknown disse...

Elena, amei esse colete e a sua explicação.
Notei que ha uma receita junto com a do quadrado perfeito, a do redondo perfeito e fiquei muito interessada mas com uma duvida: como se une os redondos perfeitos?
Se voce já tentou, pode me ajudar?
Vou experimentar fazer com um fio de puro algodão, pode ser que fique agradavel para o outono/inverno.
Um beijo e muito obrigada pór tantas receitas bacanas que tem nos oferecido.
Um feliz ano novo!
Marcia Martha

Unknown disse...

olá amiga...
fiz o colete do quadrado perfeito...já postei e dei os devidos créditos ok?
grata por compartilhar!!!
NAMASTE!!!

Suzi Musse disse...

Elena, adorei este teu colete.
Já havia copiado de algum album do picasa, para minha lista de futuros trabalhos (hahahah)
Teus trabalhos são lindos.
Bom fim de semana.
Bjos Suzi

Unknown disse...

Boa tarde.
Achei lindo o colete cinza mesclado!
Gostaria,por favor de saber como faço para o tamanho GG?quantos pontos tem que ter o quadrado.
Sou aprendiz no trico e não tenho prática,será que você pode me dar uma dica?
Sua explicação é muito boa,vou tentar fazer um quadrado.
Desde já agradeço sua atenção e obrigada por compartilhar conosco.
Meu email é:isabel-belinha7@hotmail.com.
Abraços carinhosos♥

Unknown disse...

Boa tarde Elena.
Amei seu colete cinza mesclado de quadrado perfeito.
Sua explicação é muito boa,dá para entender.
Meu tamanho é GG,quantos pontos tem que ter o quadrado?
Gostaria de fazer um para mim,mas é quase impossível achar tamanho G.
Desde já fico agradecida pela sua gentileza e atenção.
Abraços fraternos♥