Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Colete Iago






Olá amigas fiz este coletinho para meu afilhado , como tem muitas meninas interessadas na receita desde que fiz o colete Wilson , coloquei bastantes detalhes das medidas nas fotos .
Colete Iago ( 8 a 10 anos)
2 novelos de lã Flash da Pingouin 100grs lote 826766 cor 0508 100% acrílico
agulhas 6mm
Coloquei 60 pontos na agulha 6mm e tricotei em barra 1X1 por 6 cm , continuando por 20 cm no ponto desejado , neste caso fiz com o ponto do gráfico ali acima , chegando aos 20 cm tricotei os 5 primeiros e os 5 últimos pontos em tricô (direito e avesso) por mais 20 cm para terminar com as cavas prontas .
No caso da frente, aos 23 cm tricotei em cordões de tricô os 10 pontos centrais por 5 carreiras , para depois separar os pontos (e tricotar cada lado separadamente) assim: 5 tricô da cava , 20 pontos , 5 tricô do decote , ao mesmo tempo , do lado do decote , arremate um ponto antes dos 5 tricô a cada 4 carreiras , deste modo o decote sai com o acabamento pronto , quando o decote tiver 17cm , fechar os pontos dos ombros e continuar tricotando as tiras do decote por mais 9 cm faça o outro lado igual , agora e só costurar !!
Espero que tenham gostado ,bom fim de semana , um abraço a todas !!!

17 comentários:

Márcia disse...

Elena, ficou uma graça! Eu gosto muito de trabalhos com tranças! Um beijo!

disse...

Menina! mas você tá que tá, hein? Que chique isso de escrever na foto! Ficou absolutamente claro, perfeita as explicações.
O colete ficou lindo, esse modelo é10!!
e vá devagar, devagarinho, cuide-se
bjinhos

glaucia disse...

Marvilhoso este coDá vontade de fazer um . Abraços e bom fim de semana.

Adriana disse...

Elena querida ficou lindo , pena que aqui nem parece inverno está um calor danado rsss.
Beijos bom fim de semana.

Marico disse...

Elena, adorei as tranças em diagonal, muito interessante. Ficou lindo.
bjs

Artesanatos da Minie disse...

Oi Elena!
Quando vi seu novo post: Colete Iago, vim correndo dá uma olhadinha...isso porque o nome do meu irmão mais novo é Yago. Adorei o colete, esse ponto e a trança fez toda a diferença. Muito Lindo, Parabéns,
Bjs, Minie.

Regina disse...

Elena ficou muito bom! O decote está perfeito, adorei. bjsss

Elaine Carlini disse...

Ficou lindo. Tenho uma revista mon trico bem antiga que tem um ponto assim. Já fiz algumas peças. É um ponto fácil que dá um resultado ótimo. Bjos Elaine Carlini

Laura disse...

hola Elena! muchas gracias por tu comentario! en realidad soy bioquimica nomas, pero me encanta todo lo que es decorar y crear.
muy lindo el chaleco celeste, me gusto mucho el punto, muy elegante!
BESOS
Lau

Renata S. P. disse...

Elena, que ponto lindo desse colete, adorei!
Queria saber fazer esses acabamentos perfeitinhos assim... cnfesso que os meus não são tão bons... rsrsrs

Beijos!

Judy disse...

Muito bonito!
A cor é linda.. e se tem uma coisa que moleque usa é colete pois dá prá mexer os braços sem incomodar.
Eu adorei das fotos, do modelo, da receita... de tudinho.

Bj

Judy

trichegege disse...

Oi Elena obrigada pela atenção gostei muito da blusa com os desenhos em diagonal mas o gráfico não parece indicar tranças são tranças? Me parece um trabalho em relevo sem ser trança é lindo mas meus olhinhos não conseguiram ver o que eu queria será que eu emburreci.

Monica disse...

Muito bonito o colete, este tipo de acabamento no decote fica perfeito!!!
bjos

Unknown disse...

muito lindo, adorei,vou tentar fazer!abraços!

Miss jane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elismis disse...

Olá Elena, estou fazendo uma adaptação desse modelo para o tamanho Calypso. Agora cheguei no decote e fiquei perdida onde arrematar... Desde já agradeço.

Unknown disse...

Muito perfeito, estava mesmo um colete para meu genro, chegou no momento certo. Obrigada.